Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Porto Nacional

Câmpus de Porto Nacional realiza II Seminário de Gestão

A Direção do Câmpus de Porto Nacional realiza o II Seminário de Gestão do Câmpus nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, na sala 206 do Bloco X.

Confira a programação

Dia 17 de novembro de 2022

8h30: Abertura com café da manhã

9h: Apresentação do Documento Final do Detalhamento da Estrutura Organizacional do Câmpus – Comissão de Readequação da Estrutura Organizacional

Dia 18 de novembro de 2022

8h30: Oficina de Mapeamento e Modelagem de Processos com Karina Paixão (Proap/UFT)

Câmpus Porto Nacional inaugura Galeria de Diretores

No dia 12 de março, como parte da programação de recepção dos servidores do Câmpus de Porto Nacional, foi realizada a inauguração da Galeria de Diretores da unidade. Também ocorreu uma oficina com o idealizador do projeto social Tambores do Tocantins, Márcio Belo, voltada aos técnicos administrativos e docentes do câmpus.

"Com a presença do professor Marcio Galdino dos Santos, professor George França, professora Etiene Fabbrin e familiares da professora Juscéia Garbelini, o momento de confraternização foi marcado por muita emoção e alegria dos homenageados”, relata a relações públicas Jacqueline Fabbrin.

 
Confira quais gestores já passaram pela direção do Câmpus Porto Nacional

Rejane de Aquino Dias Braga (2005 - 2007)

Márcio Galdino dos Santos (2007 - 2011)

Juscéia Aparecida Veiga Garbelini - In memoriam (2011 - 2015)

George França dos Santos (2015-2019)

Etiene Fabbrin Pires Oliveira (2019 - 2023 e 2023 - 2027)

Câmpus Porto Nacional promove evento de acolhimento aos estudantes

Entre os dias 11 a 22 de março, o Câmpus de Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins (UFT) promove um evento de acolhimento aos estudantes desse semestre. Organizado pelo Programa de Integração do Discente Ingressante (Pidi), Movimento Estudantil e Direção do Câmpus, a Acolhida Acadêmica conta com uma vasta programação.

 

Confira 

11/03 – segunda-feira – período matutino: apresentação integrada da Gestão do Câmpus (Proest, Direção, Secretaria AcadÊmica, Biblioteca, Diest e Atléticas)

 Onde: Sala 205, Bloco X – horário: 8h30 (com a presença de intérpretes de libras)

 Câmpus Tour com a diretora e movimento estudantil. Concentração: Hall do Bloco X – Horário 10h às 11h

 11/03 - período vespertino: apresentação integrada da Gestão do Câmpus (Proest, Direção, Secretaria AcadÊmica, Biblioteca, Diest e Atléticas) 

Onde: Sala 205, Bloco X – horário: 14h30

Câmpus Tour com a diretora e movimento estudantil. Concentração: Hall do Bloco X – Horário 15h às 16h

 11/03 – período noturno:acolhimento aos estudantes ingressantes do curso de Ciências Sociais. Apresentação dos docentes do curso, do PPC e das pesquisas e extensão

 Onde: Sala 105 – horário: a partir das 19h

 11/03 – período noturno:acolhimento aos estudantes ingressantes do curso de Letras. Apresentação dos docentes do curso, do PPC e das pesquisas e extensão

 Onde: Sala 301 do Bloco X – horário: a partir das 19h

 

 12/03 – Terça-feira – período matutino: Acolhimento aos estudantes ingressantes de História. Promoção: Curso de História

 Onde: Auditório do câmpus, Bloco III – horário: 8h às 12h

 12/03 – Terça-feira – período vespertino:recepção aos servidores da UFT – café da tarde. Inauguração da galeria dos diretores

 Onde: Auditório do câmpus, Bloco III – horário: 14h30

 Relações Internacionais: apresentação do corpo docente (PPC, projetos de ensino, pesquisa e extensão). Apresentação dos movimentos estudantis (CA e Atlética)

 Onde: Bloco X – Sala 301 – horário: 14h

 12/03 – Terça-feira – período noturno: apresentação integrada da Gestão do Câmpus (Proest, Direção, Secretaria Acadêmica, Biblioteca, Diest e Atléticas)

 Onde: Sala 104, Bloco X – horário: 19h30

 Câmpus Tour com a diretora e movimento estudantil. Concentração: Hall do Bloco X – Horário 20h às 21h

 

13/03 – quarta-feira – período matutino:Acolhimento aos estudantes ingressantes de Ciências Biológicas. Apresentação do corpo docente (PPC, projetos de ensino)

 Onde: Sala 206, Bloco X – horário: a partir das 8h

13/03 – quarta-feira – período vespertino:para alunos do 1º período do Curso de Relações Internacionais: as políticas de estágio e assistência estudantil na UFT: conheça a Diest!

 Onde: Sala 1º período RI, bloco X– horário: 14h

13/03 – quarta-feira – período vespertino:acolhimento dos estudantes indígenas, organizado pelo PET indígena. Roda de conversa com calouros e veteranos. Apresentação da Diest e da Direção do Câmpus. Confraternização

 Onde: Hall do bloco X– horário: 15h

13/03 – quarta-feira – período noturno:Roteiro Geoturístico no centro histórico de Porto Nacional para calouros e professores, a partir das 19h. Concentração: em frente a Catedral Nossa Senhora das Mercês

 

14/03 – quinta-feira – período matutino:1º período do Curso de História – As políticas de estágio e assistência estudantil na UFT: conheça a Diest!

Onde: Sala 201, Bloco X – horário: 9h

14/03 – quinta-feira – período noturno:Formatura 2023.2. Local Vincentão, com saída de transporte do câmpus às 18h e retorno às 22h

 

15/03 – sexta-feira – período matutino:Roteiro Geoturístico no centro histórico de Porto Nacional para calouros e professores, a partir das 8h30. Concentração: em frente a Catedral Nossa Senhora das Mercês

15/03 – sexta-feira – período noturno:Formatura 2023.2. Local Vincentão, com saída de transporte do câmpus às 18h e retorno às 22h

 

18/03 – segunda-feira – período matutino: As políticas de estágio e assistência estudantil na UFT: conheça a Diest!

Para o 1º período de Ciências Biológicas. Onde: Sala 207, Bloco X – horário: 8h

Para o 1º período de Letras-Libras. Onde: Sala 207, Bloco X – horário: 9h

Para o 1º período de Letras. Onde: Sala 207, Bloco X – horário: 10h

 

22/03 – sexta-feira – período noturno:As políticas de estágio e assistência estudantil na UFT: conheça a Diest!

Para o 1º período de Geografia. Onde: Sala 101, Bloco X – horário: 19h

Para o 1º período de Ciências Sociais. Onde: Sala 207, Bloco X – horário: 20h

 

 

Câmpus Porto Nacional publica edital de seleção para Casa do Estudante

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest) e da Divisão de Estágio e Assistência Estudantil (Diest) do Câmpus de Porto Nacional, sob acompanhamento da Comissão de Apoio Institucional da Casa dos Estudantes (Caice), tornou público, no dia 18 de setembro, o Edital de Seleção de Estudantes para o Programa de Moradia Estudantil (PME) – Casa do Estudante.

As inscrições serão realizadas no período de 22 de setembro a 08 de outubro de 2023, pelo sistema de Cadastro Unificado de Bolsas e Auxílios (CUBO).

As vagas são destinadas a estudantes de cursos de graduação presencial e pós-graduação strictu sensu.

Acesse aqui o Edital nº 11/2023 para mais informações.

Câmpus Porto Nacional seleciona bolsista para projeto de extensão

O Curso de Ciências Biológicas, do Câmpus Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins (UFT), publicou edital de seleção de bolsista para Projeto de Extensão contendo uma vaga. As inscrições iniciaram ontem, dia 24, e seguem até o dia 26 de agosto. Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFT.

O bolsista selecionado atuará na Ação “Peixes vão à escola: Coleção Didática de Peixes para o Ensino de Ciências e Biologia na Educação Básica Pública de Porto Nacional – TO”.

O valor da bolsa é de R$ 500,00 por mês, com uma carga horário de 16 horas semanais. O período de vigência será de três meses, no período de 18 de setembro a 18 de dezembro de 2023.

Confira o edital na íntegra aqui

Canguçu está com reservas abertas para atividades de ensino, pesquisa e extensão

Centro de Pesquisa Canguçu possui uma das estruturas mais bonitas e melhor localizadas do Cerrado e AmazôniaCentro de Pesquisa Canguçu possui uma das estruturas mais bonitas e melhor localizadas do Cerrado e Amazônia

Estrutura comporta grupo de até 25 pessoas, e está localizada numa das regiões mais bonitas e bem preservadas do Cerrado e Amazônia

Fim do conteúdo da página