Orientações sobre o Passaporte Vacinal
Informações para estudantes
1. A partir de que dia as aulas serão retomadas presencialmente?
As aulas serão retomadas na modalidade presencial no dia 07 de março de 2022, para calouros e veteranos.
2. Todas as disciplinas serão retomadas presencialmente, ou algumas disciplinas serão ministradas via remoto?
Algumas disciplinas serão ministradas presencialmente e outras via remoto. Para saber quais serão ministradas em cada modalidade é imprescindível se informar com a coordenação de cada curso. É fundamental também entrar no portal do aluno: sistemas.uft.edu.br/aluno
3. Para o retorno às aulas presenciais será exigido passaporte vacinal?
Sim. A vacina é obrigatória para todos.
4. Se o plano de ensino prevê atividades presenciais os (as) alunos (as) estão obrigados(as) a frequentá-las?
Sim. A divulgação das turmas com previsão de atividades presenciais, antes do processo de matrícula, visou justamente permitir o planejamento prévio para o comparecimento aos respectivos locais.
5. Como funciona o cômputo de frequência para as disciplinas ofertadas em formato híbrido (tanto na modalidade presencial quanto na modalidade remota)?
A frequência será computada nas atividades desenvolvidas presencialmente e nas atividades não presenciais, de acordo com o plano de ensino definido e divulgado pelo(a) professor(a) responsável pela disciplina.
6. Como agir no caso de algum membro da comunidade acadêmica desrespeitar as orientações de biossegurança?
Primeiramente, seja cortês e tente persuadí-lo(la) a seguir as normas de biossegurança. Persistindo a situação, comunique ao responsável mais acessível – professor(a) da disciplina, coordenador(a) do curso, servidor(a) técnico-administrativo(a) ou à direção da unidade – para que as providências sejam tomadas. A Ouvidoria da UFT também está à disposição para acolher sugestões, elogios e reclamações.
7. É obrigatório o uso de máscaras na universidade?
Sim. A UFT, segue as diretrizes do comitê de Biossegurança e as diretrizes do governo do estado do Tocantins. A UFT produziu o Manual de Biossegurança da UFT com os protocolos a serem adotados para o retorno gradual;
Redes Sociais