Linhas de Pesquisa
Linha 1 - Ensino de Ciências e Matemática, cognição e currículo
Investiga sobre temáticas relativas à organização e reestruturação curriculares, tomando como referência os processos cognitivos, afetivos e motivacionais envolvidos no processo educativo, tanto no ensino como na aprendizagem, como das teorias e metodologias de ensino. Por conseguinte, as investigações devem ser conduzidas à luz dos aportes teóricos das áreas convencionais do Ensino de Ciências e Matemática, tal como o ensino de Ciências Naturais (Física, Química e Biologia) e o ensino de Matemática, buscando a integração entre currículo, cognição e aprendizagem
Linha 2 - Ensino de Ciências e Matemática, divulgação científica e espaços não formais
Conhecimento Científico e Espaços de Diversidade da Educação, Cultura e Subjetividade no Ensino de Ciências e Matemática. Pesquisa sobre temáticas cuja finalidade incide em explorar alternativas de ensinar e aprender ciências e matemática em espaços não formais, para efeito de estímulo do interesse e da motivação de professores e alunos que buscam a formação e a construção da cidadania nas Ciências e na Etnociência. Assim como analisa os impactos da divulgação do conhecimento científico construído a partir de espaços não formais, na condição de foco investigativo, dentre eles a mídia (televisão, jornais, etc.), os museus, as mostras de ciência e tecnologia etc.
Redes Sociais