Revista Capim Dourado lança nova edição com o tema ''Gênero, Interseccionalidades e Tecnologias em Práticas Extensionistas''
A Revista “Capim Dourado: Diálogos em Extensão”, periódico da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários - Proex, lançou, nesta quarta-feira (20), o Dossiê: “Gênero, Interseccionalidades e Tecnologias em Práticas Extensionistas”. O dossiê, v. 6 n. 1 (2023), tem o objetivo de reconhecer e visibilizar ações de extensão universitária comprometidas com o combate a desigualdades de gênero.
A organizadora do dossiê, Bruna Andrade Irineu (UFMT), comenta sobre a proposta da edição. “Divulgar artigos científicos, resultados de estudos e relatos de experiência acerca de iniciativas extensionistas que dialoguem com os Estudos Feministas, Interseccionais, Queer, Decoloniais/Descoloniais/Anticoloniais, Black Studies, Transfeminismos e Desability Studies, assim como outras reflexões sobre vulnerabilidades que envolvam diversidade de gêneros e sexualidades”.
A nova edição da Revista pode ser acessada gratuitamente aqui.
Sobre a Revista
A Revista Capim Dourado: Diálogos em Extensão é uma publicação quadrimestral da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O periódico tem como foco atuar na promoção da discussão acadêmica e de estudos interdisciplinares avançados no campo da Extensão Universitária, Cultura e da Educação.
A Revista tem como missão atuar pela indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão, estimulando a troca de saberes que permita a publicização coordenada de ações que priorizem o diálogo interepistêmico e qualificado.
Saiba mais sobre a revista no portal de periódicos da UFT.
Redes Sociais