A Revista “Capim Dourado: Diálogos em Extensão”, periódico da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex/UFT), lançou, nesta terça-feira (11), o dossiê temático “Curricularização da Extensão em Debate”. O dossiê v. 5 n. 3 (2022) discute sobre a extensão universitária, em torno da curricularização da extensão, suas possibilidades, desafios e lacunas.
Para a organizadora do dossiê, Vanda Micheli Burginski, “Esse número chega em boa hora, uma vez que a curricularização da extensão tem mobilizado as universidades com o Plano Nacional de Educação, que responsabiliza as instituições de ensino superior a assegurar 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária”.
Segundo Vanda, “Faz-se necessário acompanhar o atual processo de curricularização da extensão no interior das universidades brasileiras, em especial, as universidades públicas a fim de compreender como essas concepções estão sendo incorporadas nos diversos cursos de graduação do país”, pontua.
A nova edição da Revista pode ser acessada gratuitamente aqui.
Sobre a Revista
A Revista Capim Dourado: Diálogos em Extensão é uma publicação quadrimestral da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O periódico tem como foco atuar na promoção da discussão acadêmica e de estudos interdisciplinares avançados no campo da Extensão Universitária, Cultura e da Educação.
A Revista tem como missão atuar pela indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão, estimulando a troca de saberes que permita a publicização coordenada de ações que priorizem o diálogo interepistêmico e qualificado.
Saiba mais sobre a revista no portal de periódicos da UFT.
Redes Sociais