Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
Bem-vindo!
O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) é a unidade física existente em todos os órgãos e entidades do poder público, em local identificado e de fácil acesso, para atender ao cidadão que deseja solicitar acesso à informação pública.
O SIC da Universidade Federal do Tocantins (UFT) fica localizado no Bloco da Reitoria, no Câmpus de Palmas.
- Endereço: Prédio da Reitoria, Bloco IV, 2° Andar, Câmpus de Palmas
- Horário de Atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h (ou 24h por dia pela internet, por meio do sistema e-SIC)
- Telefone: (63) 3232-8100
- E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
- Diretor do SIC-UFT: Eder Gama da Silva
Para realizar um pedido presencial de informação:
1. Dirija-se à unidade física do SIC pertencente ao órgão ao qual você pretende solicitar a informação.
2. Preencha o formulário, conforme o caso:
[Formulário Pessoa Natural] ou [Formulário Pessoa Jurídica]
3. Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC e receba o seu número de protocolo.
4. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação, e aguarde sua resposta por telefone, correspondência eletrônica ou correspondência física (neste caso, com custo para o usuário), conforme a opção indicada no formulário.
Para realizar um pedido de informação via internet:
1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão).
2. Clique em “Cadastre-se” para realizar o seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso.
3. Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha.
4. Clique em “Registrar Pedido” e preencha o formulário de solicitação.
Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação.
5. O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo, que também será enviado por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema, e aguarde sua resposta.
Para obter mais informações, acesse o Manual e-SIC – Guia do Cidadão.
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