Sobre a CPA
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é um órgão de representação acadêmica e social permanente responsável pelo processo de avaliação interna institucional da Universidade.
Sua finalidade é implementar o processo de autoavaliação (avaliação interna) em caráter institucional e coordená-lo de acordo com as diretrizes, critérios e estratégias estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e em consonância com as diretrizes internas, os princípios e critérios definidos pela Universidade, respeitando as especificidades de suas atividades e sua missão institucional.
A CPA é composta por representantes dos três segmentos que compõem a comunidade universitária – discente, docente e técnico-administrativos – mais representações de egressos da Universidade ou da sociedade civil.
Comissões Setorias de Avaliação (CSAs) – Responsáveis pela avaliação interna institucional de cada câmpus, as CSAs são compostas por um representante docente e um representante discente de cada curso do câmpus, além de um representante técnico-administrativo. Os presidentes das CSAs são os representantes dos câmpus na CPA, sendo que o presidente e o vice-presidente das comissões são eleitos dentre os representantes das categorias docente e técnico-administrativa.
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