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Criação de páginas setoriais no Portal UFT

O que é?

Criação de sites para cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu), setores acadêmicos e administrativos, projetos, programas, eventos e temas institucionais, de acordo com o padrão institucional de sites, no Portal UFT.

Quem pode solicitar este serviço?

Servidores docentes e técnicos-administrativos ou bolsistas/estagiários da UFT devidamente designados pelos cursos, setores, projetos, programas, comissões organizadoras de eventos etc.

Quais são os requisitos para acessar este serviço?

É necessário que os demandantes elaborem e/ou compilem previamente os conteúdos a serem publicados nas páginas.

Quais são os procedimentos para solicitar este serviço?

  1. Enviar e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com o contato/apresentação da pessoa responsável pela demanda e os conteúdos a serem publicados na página em arquivo de texto (.doc ou .docx) anexado, com os intertítulos representando a estrutura de menus pretendida para o site e a sugestão de endereço para redirecionamento - www.uft.edu.br/xxxxx, onde xxxxx é/são o(s) termo(s) que representa(m) o nome, sigla ou apelido da página.
  2. Elaborar os documentos a serem disponibilizados para download na página, devidamente formatados no padrão institucional da UFT (ver normativa em www.uft.edu.br/padrao e modelos editáveis em www.uft.edu.br/modelos).

 

Observações:

  • Cursos de graduação, pós-graduação, pró-reitorias e eventos já possuem uma estrutura pré-definida (ver estrutura básica em anexo). Essa estrutura, porém, pode ser adaptada para melhor atender as especificidades de cada caso.
  • Para facilitar a elaboração dos conteúdos, sugere-se que os demandantes visitem páginas similares (de outros setores, cursos, programas, projetos, eventos etc.) dentro do Portal UFT.
  • Não é necessário o envio de documentos como editais, formulários, normativas etc., pois estes devem ser publicados pelos próprios demandantes por meio do Sistema UFT Docs, devidamente editados e formatados nos padrões institucionais da Universidade. Caso o demandante não possua acesso à pasta referente à “minihome” no Sistema UFT Docs, pode solicitá-la no mesmo ato.
  • Imagens devem ser enviadas à parte, em formato apropriado (JPG, JPEG ou PNG).
  • No caso de páginas para programas de extensão, projetos especiais, eventos ou assuntos institucionais específicos, informar no e-mail uma breve justificativa para a criação da “minihome”.

Quais são as etapas de realização deste serviço?

  1. Envio/recebimento da solicitação pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., já com os conteúdos pré-elaborados para a página.
  2. Confirmação do recebimento da solicitação ao demandante por e-mail. Nesta etapa o demandante também é informado sobre a existência de possíveis pendências nos conteúdos enviados.
  3. Montagem e configuração da página, por ordem de prioridade e de recebimento da solicitação.
  4. Homologação da “minihome” (o solicitante recebe uma comunicação sobre a finalização da página por e-mail) e ajustes finais, se necessários (o solicitante deve solicitar eventuais retificações em resposta ao e-mail de homologação).

Quais são os prazos para a execução deste serviço?

A estruturação de uma “minihome” costuma levar até 7 dias para ser concluída. Contudo, as demandas são organizadas por prioridade e o atendimento, dependendo das pendências existentes, pode demorar até um mês ou mais.

Quais são os dias e horários de atendimento deste serviço?

De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h (ou excepcionalmente no turno da manhã mediante prévio agendamento).

Quais são os canais/mecanismos de comunicação utilizados para a solução de problemas ou sugestões?

Caso a solicitação não seja devidamente atendida após o primeiro contato por e-mail, os usuários podem encaminhar dúvidas, críticas ou sugestões para a chefia imediata da Superintendência de Comunicação, pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Permanecendo o problema sem solução os usuários podem, ainda, registrar manifestação na Ouvidoria da UFT, pelo Sistema e-OUV.

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