Egresso do Mestrado Profnit da UFT conquista primeiro lugar no concurso da Unitins
O egresso do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor Jeferson Morais, conquistou o primeiro lugar no concurso para professor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), para o curso de Sistemas de Informação. A notável conquista é resultado da dedicação, do conhecimento adquirido durante o mestrado e da paixão pela docência. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Administração, com especialização em Gestão de Processos Gerenciais, o professor detém uma sólida formação acadêmica e ampla experiência profissional.
O marco decisivo para início da carreira acadêmica de Jeferson foi a passagem pelo Sebrae, ministrando palestras e oficinas, assim despertando interesse pela docência. “Foi então que decidi que queria ser professor universitário e, para isso, percebi que precisava de um mestrado. Em menos de 1 ano dessa decisão, a UFT lançou o edital de seleção da 1ª Turma do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - Profnit; então percebi que era minha oportunidade, e tive a grata satisfação de ser aprovado em 2ª lugar para a 1ª Turma”, revela.
O Mestrado Profnit é um curso presencial em rede nacional que visa aprimorar a formação de profissionais para atuarem em Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e em diversos setores. O programa é oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, e busca promover a interlocução entre o sujeito, a sociedade e o cenário da inovação regional e global com foco em inovação e transferência de tecnologias. O Profnit busca formar agentes multiplicadores e pesquisadores na área.
Jeferson conta um pouco da sua trajetória após a conclusão do mestrado: “Foi um tempo de dedicação e estudo para conseguir alinhar a vida acadêmica com a vida profissional, mas valeu a pena cada minuto, pois logo após a conclusão recebi o convite para assumir a Diretoria do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Tocantins - Unitins, onde estou desde 2020; e agora fui aprovado em 1º Lugar no curso de Sistemas de Informação [...] Ter participado do Mestrado em Propriedade Intelectual possibilitou a ampliação das minhas áreas de atuação e também o nível exigido para participar do concurso da Unitins, que deveria ser minimamente mestre”, destaca.
A conquista do professor no concurso da Unitins é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica, ressaltando o papel fundamental da formação continuada e do investimento em conhecimento para o desenvolvimento profissional. O Profnit teve um papel fundamental na carreira de Jeferson, pois ampliou suas áreas de atuação, aprofundando seus conhecimentos e certamente continuam contribuindo significativamente para o ensino e a pesquisa, permitindo a progressão da carreira do professor.
Redes Sociais