Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centros Acadêmicos e Atléticas do Câmpus de Palmas da UFT terão espaços personalizados
Início do conteúdo da página
Gestão Democrática

Centros Acadêmicos e Atléticas do Câmpus de Palmas da UFT terão espaços personalizados

Por Marlon Brito | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2024, 17h46 | Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2024, 11h09

Os representantes dos Centros Acadêmicos (CAs) e das Atléticas dos cursos do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), se reuniram com a Direção do Câmpus para discutir como serão equipados e utilizados os espaços para atividades relacionadas à vida estudantil, ligadas aos objetivos das entidades discentes. Agora, os representantes consultarão seus pares para elaborarem projetos de ocupação, considerando as necessidades e demandas dos alunos.

A reunião, convocada pela direção do Câmpus de Palmas, teve como objetivo principal abordar a utilização de espaços no térreo do prédio da Biblioteca e onde antes abrigava a Prefeitura Universitária. “Os espaços serão destinados às entidades dos alunos, como os Centros Acadêmicos e Atléticas, visando fortalecer essas representações estudantis no nosso Câmpus. A proposta é ampliar, e que eles tenham mais locais mobiliados e adequados para a convivência dos alunos e para outros objetivos das organizações discentes”, anunciou o diretor, professor Moisés de Souza Arantes Neto.

Uma vez discutidas entre os alunos, as propostas serão apresentadas à gestão do Câmpus de Palmas e da Reitoria para que a estruturação seja coletiva. “Esta reunião é mais uma etapa, segue um projeto e faz parte de uma série de discussões e ações que visam melhorar a experiência dos estudantes no Câmpus de Palmas. Zelamos por um ambiente inclusivo e propício ao desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos na UFT. Ficamos responsáveis, no que estiver ao nosso alcance, pela reforma, adequação e compra de mobiliário necessários para a utilização dos ambientes de forma adequada e funcional para os alunos”, ponderou o diretor Moisés.

Durante o encontro, os representantes dos estudantes também abordaram outras questões e tiraram dúvidas sobre o calendário acadêmico, funcionamento do Restaurante Universitário, pagamento de auxílios estudantis, serviços essenciais e outros esclarecimentos dos ritos que envolvem o período de greve. “Estamos acompanhando as atividades, o andamento da greve, as adesões, e, a partir de mudanças no cenário, daremos ampla divulgação do que for discutido e decidido com o Conselho Superior da UFT”, esclareceu o diretor.

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proest,Home
Fim do conteúdo da página