Salas de aula são inauguradas no Câmpus de Arraias
Na última quarta-feira, 27 de março de 2023, às 16h, foram inauguradas novas salas de aula do Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental do Câmpus de Arraias.
A solenidade de inauguração ocorreu no prédio 3P do Câmpus e contou com a presença do reitor Luis Eduardo Bovolato, além de alunos, docentes, servidores técnico-administrativos e membros da comunidade acadêmica.
Durante o evento, destacou-se a importância dessas instalações para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes e as expectativas para os novos projetos que ainda estão para surgir, além da consolidação do ambiente de inovação do Câmpus de Arraias.
As novas salas de aula foram projetadas com base nos princípios da Educação 4.0, que reconhece a necessidade de adaptar os métodos de ensino ao estilo de vida e às demandas dos indivíduos contemporâneos. Essa proposta está alinhada ao novo Projeto Pedagógico do Curso – PPC e ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFT - PDI
Nesse contexto, as novas salas de aula do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental foram projetadas para oferecer uma experiência educacional, com ambientes interativos em salas de aulas equipadas com mobiliários que permitem que os alunos explorem conteúdos de forma dinâmica, participem de atividades colaborativas e interajam com o conhecimento de maneira envolvente, ao mesmo tempo em que permite que cada aluno avance em seu próprio ritmo, atendendo às necessidades individuais dos estudantes.
A reconfiguração das novas salas de aula complementa a aposta do curso num aprendizado personalizado, com o uso de recursos materiais de estudo personalizados que contemplem as dinâmicas e especificidades territoriais do Tocantins, além de ampliar os horizontes e compreensão a respeito da diversidade cultural e a preservação do patrimônio natural e cultural regional.
As salas de aula são temáticas e homenageiam a fauna, flora e a cultura da região.
A sala Buriti é um forma de homenagem à flora do estado do Tocantins e sua rica biodiversidade.
A sala japú é um a homenagem à fauna da região - representado pelo pássaro mais avistado no Câmpus Professor Sérgio Jacintho Leonor.
A sala Entrudo é uma homenagem à prática carnavalesca arraiana como representante da cultura local.
Redes Sociais