Restaurante Universitário de Palmas volta a funcionar com refeições de almoço e jantar
O Restaurante Universitário (RU) do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), retomou suas atividades hoje, 1º de abril, oferecendo refeições de almoço e jantar para os estudantes, servidores e comunidade em geral. Em breve, oferecerá também café da manhã.
De acordo com o diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, a reabertura do RU representa uma conquista e, como o trabalho em equipe, supera os obstáculos que envolvem a administração pública. “Estamos contentes com o empenho que envolveu desde os técnicos administrativos, gestores do Câmpus de Palmas e da Reitoria e colaboradores da empresa terceirizada, até os próprios alunos em suas organizações e reivindicações. Hoje comemoramos uma conquista para a comunidade acadêmica que depende do restaurante para se alimentar de forma acessível e saudável. Os alunos, em vulnerabilidade sócioeconômica, receberam auxílios alimentação no período que o RU esteve fechado. Agora, todos os alunos, além de servidores e comunidade que visita nosso Câmpus, podem acessar o serviço”, comemora o diretor.
A suspensão temporária das atividades ocorreu devido a questões operacionais que envolvem os ritos processuais de licitação dos serviços. De modo que, com o Restaurante Universitário de volta, a Unidade voltou a garantir, diretamente, o almoço e o jantar na alimentação de alunos, técnicos, professores e outros interessados nas refeições dentro do Câmpus de Palmas.
Um destaque apontado na nota é que, neste momento, o café da manhã ainda não é servido no Restaurante Universitário, mas a administração informou que a inclusão dessa refeição na rotina está prevista para breve; logo que um problema de fornecimento de água for resolvido. “Uma força tarefa está acompanhando de perto essas questões de falta de água em nosso Câmpus; com a instalação de uma caixa d'água só para o RU. O que pedimos sempre é que as pessoas não liguem ou desliguem os registros de nossas instalações por conta própria. A rede de água do Câmpus de Palmas, historicamente, foi feita de uma forma que cada registro e caixa d’água possui uma conexão direta com outras. Assim, ao fechar o registro de uma caixa d 'água, o usuário pode deixar todo um Bloco sem água, por exemplo”, explica o diretor.
Por fim, o professor Moisés comenta que a retomada das atividades do Restaurante Universitário merece ser comemorada e mantém os canais da Direção do Câmpus de Palmas abertos para contatos que envolvam o compromisso da UFT em oferecer uma alimentação acessível e saudável para seus alunos. “Destacamos a importância de que os problemas cheguem até nós. Temos uma equipe no Câmpus, temos o apoio da Reitoria da UFT e nosso trabalho na gestão é também de buscar solução às questões adequadas que garantam serviços essenciais como esse. Embora o café da manhã ainda não esteja sendo servido, estamos empenhados em resolver os problemas de fornecimento de água e em breve incluiremos essa refeição na rotina do restaurante”, finaliza o diretor.
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