Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Governo canadense oferta bolsas para estudantes brasileiros de graduação
Início do conteúdo da página
oportunidade

Governo canadense oferta bolsas para estudantes brasileiros de graduação

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 14h37 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 16h33

Alunos de graduação têm a chance de estudar na Universidade de Canadore com apoio do governo canadense

Os alunos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) têm a chance de concorrer a bolsas de estudo no Canadá através do programa Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP). O programa, oferecido pelo governo canadense, tem como objetivo proporcionar uma experiência de estudo internacional enriquecedora para estudantes de instituições parceiras, como a UFT.

O ELAP oferece bolsas para que alunos de instituições de ensino superior, como a UFT, estudem em universidades canadenses com as quais existem acordos de cooperação previamente assinados. Nesta edição, a UFT estará concorrendo para vagas na Universidade de Canadore.

De acordo com a organização da seleção, não é necessário um teste de proficiência em inglês, mas é requerido um vídeo em inglês durante o processo de inscrição para avaliação. A pré-seleção e o encaminhamento dos alunos serão realizados pela RELINTER/UFT, com um mínimo de dois e um máximo de dez alunos encaminhados. Além disso, o curso não precisa obrigatoriamente ser o mesmo cursado na UFT, mas deve ser similar e/ou compatível, sendo considerado como parte do processo de avaliação.

Os estudantes contemplados pelo programa terão a oportunidade de realizar um curso com duração de quatro meses, recebendo uma bolsa de estudos no valor de $8.200 dólares canadenses. Vale ressaltar que o programa é a nível nacional e, portanto, não há garantias de seleção para nenhum aluno da UFT.

Os documentos exigidos para a candidatura incluem comprovante de cidadania, comprovante de matrícula em tempo integral na instituição de origem, vídeo curto em inglês, carta de intenções do aluno em inglês, atestado de vínculo e comprovante de cidadania.

As inscrições estão abertas até o dia 03 de março e devem ser feitas através do formulário. É importante ressaltar que as inscrições que não atenderem aos critérios estabelecidos não serão consideradas para o envio da lista definitiva para o ELAP.

Fim do conteúdo da página