Confraternização no CEPIC marca retorno das Práticas Integrativas e Complementares na UFT
O Centro de Práticas Integrativas Complementares, da Universidade Federal do Tocantins (CEPIC/UFT), abriu oficialmente os trabalhos de 2024 com um momento de prestação de contas, trocas, confraternização e construção de planos. Terapeutas, autoridades e representantes de instituições parceiras reuniram-se para celebrar os avanços alcançados e discutir as perspectivas futuras do programa.
Localizado no Câmpus da UFT em Palmas, o CEPIC tem sido um importante polo de referência desde sua implantação em 2021. Durante o evento, foi destacada a realização de atendimento oferecido ao longo desses anos, que demonstram o compromisso e a dedicação da equipe envolvida. Além disso, foram compartilhadas as perspectivas e planos para os próximos anos, com ênfase nas ações previstas para os anos de 2024 e 2025.
Dentre os presentes, estiveram representantes de entidades como a Casa A+, a equipe do Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis) do Hospital e Maternidade Dona Regina, advogados, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas holísticos, que contribuem significativamente para o sucesso e crescimento do CEPIC.
Um dos pontos da reunião foi a discussão sobre a política estadual de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, para promover abordagens mais holísticas e inclusivas no sistema de saúde do Tocantins. Além disso, foi anunciada a implantação da REDE PICS no estado, um passo para a expansão e fortalecimento dessas práticas na região.
Redes Sociais