Reitor da UFT assina escritura de terreno onde HUFT será construído
Nesta segunda-feira (27), o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato, assinou, no Palácio Araguaia, em Palmas, a escritura que representa a área que foi doada à Instituição para abrigar a estrutura do complexo hospitalar do Hospital Universitário (HUFT).
A partir disso, o imóvel passa a pertencer, definitivamente, ao patrimônio da Universidade e não há, portanto, nenhuma cláusula de reversão, como era anteriormente. “Isso é um grande avanço! Agora, a Universidade Federal do Tocantins tem sua própria área para a construção do HUFT!”, comemora Bovolato.
A área do terreno doado corresponde, atualmente, a 24 mil m². “A posse desse terreno é suficiente para a implantação plena do projeto original, considerando que grande parte do que era previsto, na verdade, seria de estacionamento, que pode ser realocado em áreas públicas vizinhas de onde será construído o HU”, pontuou o vice-reitor da UFT, Marcelo Leineker.
“É preciso dizer que isso envolveu um movimento político, organizado em prol da construção do Hospital Universitário. A nossa bancada federal se comprometeu a apoiar com emendas de bancada e, também, com apoio político, para que a edificação venha a fazer parte das obras do PAC”, explica Bovolato.
Agora, é preciso alinhar o projeto do HU com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e com a Secretaria de Estado da Saúde, para que se possa construir um hospital que atenda às necessidades de moradores de Palmas e região, pensado para ser um hospital-escola, um campo de prática e de aprendizagem para todos os acadêmicos dos cursos da área da saúde.
Redes Sociais