Projeto incentiva servidores da UFT a praticar atividades físicas
Tendo em vista a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos servidores, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - Progedep e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários - Proex se uniram para implementar o Projeto Servidor Superando Limites na UFT.
A ação ocorre nos meses de setembro, outubro e novembro, e contará com a participação média mensal de 100 servidores (professores, técnicos administrativos e terceirizados) de todos os Câmpus.
Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Michele Duarte, “O projeto visa motivar os servidores a cuidarem mais da saúde, através da prática esportiva e a ação está contemplada no PDI da Progedep e também na Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho da UFT, que foi aprovada recentemente pelo Conselho de Pesquisa e Extensão da UFT - Consepe.
Para Dimas Neto, coordenador da ação, este projeto já existe desde 2020, já atendeu mais de 4 mil pessoas em todo Brasil, e agora está sendo implementado para os servidores da UFT. “O projeto é interessante porque cada um estabelece sua meta no momento da inscrição, e pode participar estando em qualquer cidade do Brasil.
Neste mês de setembro, o projeto contemplou 110 servidores dos cinco (05) câmpus da UFT e da Reitoria e os resultados foram positivos.
A participante Editenne Souza conta que com este desafio ela redescobriu aquela sensação prazerosa de querer sair de casa pra se exercitar e perceber que a cada dia você se sente mais disposta a querer mais um pouquinho. Ela já se inscreveu novamente para participar do desafio do próximo mês de outubro e aumentou a sua meta.
Para o servidor Jozafá Maciel, a prática esportiva feita regulamente tem vários benefícios e o desafio ajuda a manter esta regularidade. No mês de setembro ele bateu a meta dos 100 km de corrida/caminhada e, para o próximo mês, irá bater a mesma meta.
Todos os servidores que alcançaram suas metas irão receber medalhas em cerimônia que contará com a participação do Rreitor Luis Eduardo Bovolato.
Redes Sociais