Reitor da UFT cumpre agenda institucional em Brasília
Nesta terça-feira, 30 de maio, o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato, juntamente com o diretor do Câmpus de Palmas, Moisés Arantes Neto, cumpriram agenda institucional em Brasília. O principal objetivo da viagem foi a participação na reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, para discutir a transição do contrato firmado pela UFT com Ebserh para a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), uma vez que a estrutura do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) agora faz parte da UFNT.
Durante a reunião também foram realizadas tratativas relacionadas ao projeto do hospital universitário da UFT. Após o cumprimento da pauta com a Ebserh, os gestores da UFT aproveitaram a presença em Brasília para se reunir com parlamentares e discutir a possibilidade de investimento de recursos na Universidade. Entre os gabinetes visitados na ocasião, estão o do deputado federal Felipe Martins; do deputado Eli Borges; do deputado Vicentinho Júnior e do deputado Alexandre Guimarães.
Luis Eduardo Bovolato e Moisés também se reuniram com o senador Eduardo Gomes, ao qual apresentaram também algumas demandas da Universidade: “Nessa oportunidade, levamos duas demandas, que é um apoio para a construção do acesso do Câmpus de Palmas e outra para a reforma do Cuíca. O senador se mostrou disposto a essas duas proposições importantíssimas para o Câmpus. Então, avalio de forma muito positiva a visita”, destacou o reitor.
Redes Sociais