Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professoras do Curso de Jornalismo são homenageadas pela produtividade em pesquisa
Início do conteúdo da página
20 anos da UFT

Professoras do Curso de Jornalismo são homenageadas pela produtividade em pesquisa

Por Coordenação do Curso de Jornalismo | Fotos: Sucom UFT | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2023, 15h13 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2023, 15h16

O reconhecimento do compromisso e dedicação à pesquisa das docentes do Curso de Jornalismo, Profa Dra Cynthia Mara Miranda e Profa Dra Maria José de Pinho, foram um dos destaques nas comemorações dos 20 anos da UFT.

Elas receberam a placa de honra ao mérito como mulheres bolsistas produtividade de destaque no CNPQ e FAPT. A Bolsa Produtividade é a de mais alto nível do CNPq.

Com o projeto "Narrativas do Feminicídio na Amazônia", a professora Cynthia Mara Miranda ressaltou que é um grande desafio fazer pesquisa na região norte: "Atuar como pesquisadora produtividade do CNPq na área da Comunicação e Informação na região norte é desafiador em um contexto de intensas desigualdades regionais e poucas possibilidades de fomento local. A maioria das bolsistas e dos bolsistas produtividade em pesquisa do CNPq tem atuação profissional na região sul e sudeste, assim, mesmo com os obstáculos locais e regionais, é gratificante fazer ciência e contribuir para formação de recursos humanos em nosso estado", afirmou Cynthia.

Por seis anos consecutivos contemplada como bolsista produtividade, a Profa Maria José de Pinho é coordenadora da Rede Internacional de Escolas Criativas no Estado do Tocantins, que por sua vez está vinculada a uma rede internacional (RIEC). A rede atua em outros oito países com o foco de pesquisa na sustentabilidade, ecologia dos saberes, ruptura com a lógica da fragmentação disciplinar do conhecimento.

"Em nosso projeto a inovação é considerada como um desafio que visa superar concepções e propostas educacionais e procura identificar escolas que estão aprendendo e transmitindo uma nova consciência e valores humanos", explicou Maria José.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Propesq,Home,Jornalismo
Fim do conteúdo da página