Nota de falecimento: Tia Naninha
É com imenso pesar que a Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu a notícia do falecimento de Ana Benedita de Cerqueira e Silva - a querida e talentosa Tia Naninha -, ocorrido nesta sexta-feira (14), aos 85 anos.
Tia Naninha, de Natividade, ficou famosa pelo biscoito Amor Perfeito - uma receita centenária que herdou de sua mãe -, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Tocantins.
A UFT se solidariza com a dor da família, amigos, clientes e admiradores de Tia Naninha, que simboliza muito da beleza, inteligência, história, cultura e força das mulheres do Tocantins.
Tia Naninha, Tio Dozinho e seu Amor Perfeito
Em 2018, a UFT, por meio de seu Núcleo de Produção Digital Isabel Auler - vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) - e de seu Curso de Jornalismo, Câmpus de Palmas, teve a honra de conhecer, mais de perto, a história de Tia Naninha e Tio Dozinho, seu esposo.
Deste encontro, nasceu o documentário Amor Perfeito, que você pode conferir abaixo. Na ocasião do lançamento do filme, Tia Naninha e Tio Dozinho foram homenageados pela UFT.
Redes Sociais