Proex divulga indicadores de 2021 e 2022
Você sabe o que são os indicadores?
A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou, recentemente, os indicadores dos anos de 2021 e 2022. Como mediadores do desempenho das ações de extensão, os indicadores servem para avaliar o impacto das atividades de extensão entre os estudantes e a comunidade em geral.
E como isso acontece?
A Proex lidera o Desafio 4 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que engloba o reconhecimento social entre a universidade e a sociedade. Para que isso aconteça, é necessário que professores e técnicos promovam ações de extensão e que os alunos e a comunidade externa estejam envolvidos nessas ações. A partir dos resultados alcançados nas ações, a Proex busca estabelecer metas e formas de ampliação desses números.
Maria Santana Milhomem, pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT, explica sobre a importância desses indicadores: "os indicadores são essenciais nesse processo, pois é a partir deles que a Proex tem um controle dos alcances e consegue projetar os futuros trabalhos. O programa integrador 'UFT Sem Muros' faz essa ponte entre a universidade e os outros segmentos da comunidade, atuando na escuta e nas demandas da sociedade”.
Abaixo, você confere os alcances dos projetos e programas de extensão de 2021 a 2022:
Redes Sociais