I Colóquio Tertúlia: acessibilidade do deficiente visual em foco
Colóquio é iniciativa de um dos projetos de inovação pedagógica do curso de Jornalismo da UFT, o Inovajor, em parceria com o Centro de Atendimento Educacional Especializado Márcia Dias Costa Nunes, da Secretaria Estadual de Educação
Um encontro para além de um colóquio acadêmico, Tertúlia se propõe a reunir especialistas, poetas, professores, uma comunidade de deficientes visuais e demais interessados nos temas inclusão, acessibilidade, arte e educação.
Com o título "Tertúlia - para quem vê além dos olhos", a atividade multidisciplinar ocorre na próxima segunda-feira (12), durante todo o dia, em dois pontos diferentes da Capital. A iniciativa é uma comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado no dia 13 de dezembro.
Durante a manhã, a partir das 8h, a programação tem início no Cine Cultura Palmas, no Espaço Cultural, com a cerimônia de abertura seguida da palestra "Experiências da Inclusão social para a pessoa cega no Brasil". A coordenadora do curso de Jornalismo, Daniela Soares, estará na abertura
Já a partir das 14h, na sede do Centro de Atendimento Educacional Especializado Márcia Dias Costa Nunes, na 403 Sul, será a vez das oficinas temáticas voltadas para toda a comunidade. A programação da tarde conta ainda com atividades esportivas e culturais, além de lanche e entrega de brindes.
A Tertúlia - para quem vê além dos olhos é organizado pela profa do curso de Jornalismo e coordenadora do Inovajor, Maria de Fátima Albuquerque, e tem ainda o apoio do Cine Cultura Palmas e do Hospital Yano.
Confira a programação completa
Redes Sociais