Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > I Colóquio Tertúlia: acessibilidade do deficiente visual em foco
Início do conteúdo da página
Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual

I Colóquio Tertúlia: acessibilidade do deficiente visual em foco

Por Luana Nunes | Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 17h07 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 13h39

Colóquio é iniciativa de um dos projetos de inovação pedagógica do curso de Jornalismo da UFT, o Inovajor, em parceria com o Centro de Atendimento Educacional Especializado Márcia Dias Costa Nunes, da Secretaria Estadual de Educação

Um encontro para além de um colóquio acadêmico, Tertúlia se propõe a reunir especialistas, poetas, professores, uma comunidade de deficientes visuais e demais interessados nos temas inclusão, acessibilidade, arte e educação.

Com o título "Tertúlia -  para quem vê além dos olhos", a atividade multidisciplinar ocorre na próxima segunda-feira (12), durante todo o dia, em dois pontos diferentes da Capital. A iniciativa é uma comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado no dia 13 de dezembro. 

Durante a manhã, a partir das 8h, a programação tem início no Cine Cultura Palmas, no Espaço Cultural, com a cerimônia de abertura seguida da palestra "Experiências da Inclusão social para a pessoa cega no Brasil". A coordenadora do curso de Jornalismo, Daniela Soares, estará na abertura

Já a partir das 14h, na sede do Centro de Atendimento Educacional Especializado Márcia Dias Costa Nunes, na 403 Sul, será a vez das oficinas temáticas voltadas para toda a comunidade. A programação da tarde conta ainda com atividades esportivas e culturais, além de lanche e entrega de brindes. 

A Tertúlia - para quem vê além dos olhos é organizado pela profa do curso de Jornalismo e coordenadora do Inovajor, Maria de Fátima Albuquerque, e tem ainda o apoio do Cine Cultura Palmas e do Hospital Yano. 

Confira a programação completa

 

registrado em:
marcador(es): Jornalismo
Fim do conteúdo da página