Projeto Mães Atípicas promove momento de saúde e lazer às mães da Apae/Palmas
A UFT deseja um feliz dia a todas as mães! Que todas possam ser abraçadas, ouvidas e amparadas diariamente!
“A força de uma mãe é maior que as leis da natureza”, disse a bióloga, escritora e ativista social Barbara Kingsolver. E, de fato, o ímpeto protetor de uma mãe por seus filhos pode se mostrar numa potência descomunal. Só que até mesmo os fortes choram de vez em quando, se veem esvaídos de energia: precisam de amparo, apoio e carinho! Mães – a quem se cobra tanto o papel de cuidadoras – também precisam ser cuidadas. E, quando falamos das mães de crianças atípicas, o cuidado é ainda mais urgente.
No dia 04 de maio, o Projeto Mães Atípicas promoveu uma tarde de lazer e bem-estar às mães da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Palmas. O projeto – que funciona de modo contínuo no Câmpus de Palmas - oferta amparo às mães atípicas, com serviços de saúde e práticas integrativas e complementares, como massoterapia, reiki, teatro, arteterapia e auriculoterapia.
Confira alguns registros da ação:
"Mães também precisam relaxar!"
Denildes Gomes é mãe de Thalles Vinícius, de 20 anos. Desde que o rapaz era apenas um bebê recém-nascido, mãe e filho passaram a fazer parte da Apae/Palmas. Thalles estuda na instituição e Denildes, atualmente, é a responsável pelo bazar de roupas do local, que é aberto para compras, ao público externo, uma vez ao mês. "Sou uma mãe atípica e gostei bastante das atividades promovidas pelo projeto da UFT. Fazem bem para nosso corpo e mente. Mães atípicas sempre estão muito tensas, também precisam relaxar! Espero que esta parceria da Apae com o Mães Atípicas continue!", destaca Denildes.
O bazar de roupas da Apae recebe doações o ano todo. O valor arrecadado com as vendas é integralmente revertido para ações da instituição. Para doar roupas e calçados em ótimas condições de uso, entre em contato com Denildes: 63 9 8406-6692.
Sobre o Projeto Mães Atípicas
O Projeto Mães Atípicas é uma iniciativa do Projeto de Inovação Pedagógica do Curso de Jornalismo da UFT (Inovajor) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Câmpus de Palmas. Por meio da oferta de serviços de saúde, bem-estar e lazer, o Projeto busca criar uma rede de amparo às mães.
Entre os serviços, incluem-se atendimentos de enfermagem, sessões de massoterapia, reiki, auriculoterapia, atividades artísticas, todos promovidos - de forma voluntária - por professores, técnicos e estudantes da UFT/Câmpus de Palmas.
As mães interessadas em participar do projeto podem agendar seus atendimentos por meio do telefone da UBS da UFT (3229-4528) ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais