Projeto do curso de psicologia "Mulheres (en)cena" discute amor, violência e redes de proteção
Na próxima sexta-feira, 29 de abril, o projeto de extensão “Mulheres (en)cena” do curso de Psicologia da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Miracema, realizará uma nova sessão de cine-debate. A ação será realizada no bairro Novo Horizonte, em parceria com a Associação Aliança Para Um Futuro Melhor (Aliar).
A convidada para a discussão sobre o filme será a defensora pública, Franciana Costa, que a partir do documentário “Amor?” , fará o debate sobre as relações amorosas que envolvem alguma forma de violência e as redes de proteção às mulheres vítimas de violência. Ela também destacará a função dos órgãos de controle social, das políticas de gênero e serviços de atendimento.
A ação faz parte do projeto “Mulheres (em)cena: cine-debate, saúde mental e diversidade”, coordenado pelas professoras Jamile Luz e Daniele Vasco. O projeto objetiva a interação dialógica com comunidade externa na produção de conhecimento e saberes, considerando os processos psicossociais e auxiliando na promoção da equidade das relações de gênero.
Redes Sociais