UFT lança edital com 1.273 vagas para Extravestibular
O processo seletivo mais aguardado da UFT está de volta - Extravestibular 2022.2.
O Extravestibular 2022.2 da Universidade Federal do Tocantins já foi divulgado, com mais de 1.200 vagas distribuídas entre 70 cursos de graduação de 6 câmpus da UFT. As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de abril e seguem até o dia 04 de maio.
As vagas são destinadas aos candidatos que estejam cursando ou tenham concluído uma graduação plena ou superior de tecnologia e integrem uma das categorias:
Transferência interna: Alunos regulares da UFT que desejam se transferir para um curso distinto;
Transferência externa: Alunos matriculados ou com a matrícula trancada do ano letivo de 2022 ou 2022.1, em curso de graduação da UFT ou de outras instituições; alunos desvinculados da UFT que não tenham concluído o curso e portador de diploma.
As inscrições serão realizadas de maneira online. Os candidatos devem acessar o site da Copese, preencher o Formulário Eletrônico com todos os dados solicitados, observando as áreas de conhecimento descritas no Anexo I do Edital de Abertura. Os interessados devem, também, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R $120,00.
O Extravestibular será realizado no dia 22 de maio nas cidades de Araguaína, Arraias e Palmas - exceto para os candidatos ao curso de Medicina que, obrigatoriamente, farão as provas em Palmas ou Araguaína. Os locais das provas serão divulgados no dia 16 de maio.
As provas de conhecimento contará com 25 questões objetivas - compreendendo 3 disciplinas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato e definição no quadro II do documento.
O resultado final do Extravestibular será divulgado no dia 21 de junho. O Edital completo do Extravestibular 2022.2 pode ser consultado aqui.
Confira o relato de alguns estudantes da UFT aprovados no Extravestibular
“O extravestibular mudou a minha vida. Sou graduado em fisioterapia e resolvi tentar uma segunda graduação logo que formei. Depois de 3 longos anos de cursinho, muitas frustrações e o desânimo ali pertinho, a prova do Extravestibular fez eu alcançar essa conquista tão esperada e sonhada. Passei pra Medicina na Universidade Federal do Tocantins”.
“O processo seletivo Extravestibular da UFT tem um significado preponderante na minha vida, uma vez que é a concretização de um sonho: Fazer um curso de Direito em uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Esse sonho se concretizou no ano de 2019, a partir da minha aprovação”.
“Em 2017, ingressei no curso de Enfermagem na UFT, através do Enem. Não era a minha primeira opção de graduação, por isso, fiz o extravestibular para tentar a transferência para o curso de Medicina. O extravestibular possibilitou a realização do meu sonho de cursar Medicina, que era algo que eu queria desde criança”, Rafaela Vieira de Alquino, acadêmica do 6° período de Medicina em Palmas.
Redes Sociais