Medicina da UFNT recebe o primeiro cadáver para práticas do curso
Na última quinta-feira (31), o Câmpus da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) em Araguaína recebeu o primeiro cadáver que será utilizado para práticas do curso de Medicina. O cadáver foi doado pelo Instituto Médico Legal (IML) do município de Imperatriz (MA) ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), que abriga a graduação na unidade da UFNT.
De acordo com o diretor do CCS, professor Fernando Vasconcelos, "para o Centro de Ciências da Saúde, é um grande avanço, haja vista que, os alunos poderão estudar anatomia humana em um humano". Antes de seguir para Araguaína, o cadáver foi levado para o Câmpus da UFT em Palmas, onde foi devidamente preparado.
Segundo o professor Vasconcelos, na recepção do cadáver foi realizada a oração intitulada "Oração do cadáver desconhecido de Karl Rokitansky" e a oração do "Pai Nosso", em demonstração de respeito à vida e à conduta médica. O diretor também informa que, será lançado um formulário para eleição do nome de batismo do cadáver, tendo como candidatos, nomes de grandes autores da anatomia humana, como Netter, Sobotta e Grey.
Redes Sociais