Projeto de acolhimento psicoemocional fecha 2021 com mais de 500 atendimentos realizados
Criado no ano de 2020 e, atualmente, vinculado à Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor, o projeto de Acolhimento Psicoemocional, que tem por objetivo oferecer escuta qualificada, empática e pautada no bem-estar psicossocial aos servidores, discentes, terceirizados e seus respectivos familiares, fecha o ano de 2021 com mais de 500 atendimentos realizados e com uma expansão em suas atividades e serviços ofertados.
Inicialmente, o projeto era voltado exclusivamente para os discentes e servidores efetivos da UFT, Câmpus de Araguaína. Entretanto, a partir de 2021 o projeto passou a atender também os familiares de toda comunidade universitária e os colaboradores terceirizados, sendo expandido para o câmpus de Tocantinópolis e para uma Escola Estadual no entorno do câmpus de Araguaína.
O Projeto, que é Tocado em parceria com o Hospital de Doenças Tropicais (HDT/UFNT) e a Clínica Escola de Psicologia da Faculdade Católica Dom Orione, oferece atendimentos psicológicos individuais e de grupos, atendimentos psiquiátricos, bate papos psicológicos e outras atividades de cunho psicossocial, como Café Solidário e grupos de encontros, sendo todas as práticas realizadas e/ou supervisionadas pelo psicólogo e diretor de Atenção à Saúde do Servidor, Edilson Barros de Macedo.
Em 2022, o projeto passará por uma nova reformulação com o intento de expandir ainda mais suas ações, sobretudo no que tange ao processo de preparação e acolhimento da comunidade universitária para o retorno às atividades presenciais, devendo todas as demandas ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais