Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mesa-redonda sobre o papel da imprensa encerra as comemorações dos 25 anos do curso de Jornalismo
Início do conteúdo da página
PALMAS

Mesa-redonda sobre o papel da imprensa encerra as comemorações dos 25 anos do curso de Jornalismo

Por Vilmara Bianchi (estudante de Jornalismo) | Edição: Samuel Lima (Sucom/UFT) | Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 13h50 | Última atualização em Quinta, 04 de Novembro de 2021, 16h54

Uma mesa-redonda com a jornalista Adriana Barsotti, vencedora dos Prêmios Esso e Vladimir Herzog, marca o encerramento das comemorações dos 25 anos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), nesta quinta-feira (4), às 19h30. O evento intitulado “Jornalismo e Democracia – o papel da imprensa na sociedade” será transmitido em tempo real pelo canal de Youtube Jornalismo UFT.

A mesa-redonda terá a mediação da professora Valquíria Guimarães, coordenadora do curso de Jornalismo da UFT. A jornalista Maju Cotrim será a debatedora do encontro.

  

Perfil

Adriana Barsotti é professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Adriana acumula experiências das redações por onde passou, a exemplo de O Estado de S.Paulo, IstoÉ e O Globo, ocasião em que conquistou o Prêmio Esso com a série de reportagens A História Secreta da Guerrilha do Araguaia. Em 2019, venceu o prêmio Vladimir Herzog, na categoria multimídia, com a série Sem direitos: o rosto da exclusão social no Brasil. É doutora em Comunicação pela PUC-Rio e autora dos livros Jornalista em mutação: do cão de guarda ao mobilizador de audiência e Uma história da primeira página: do grito no papel ao silêncio no jornalismo em rede.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
marcador(es): Home,Jornalismo
Fim do conteúdo da página