Inscrições ao projeto Alunos Conectados seguem abertas até dia 28 de setembro
Estudantes de graduação da UFT regularmente matriculados no semestre vigente, e que tenham renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente, podem candidatar-se ao Projeto Alunos Conectados, que é financiado pelo Ministério da Educação e executado pela Rede Nacional de Pesquisa em Educação (RNP).
O objetivo é selecionar estudantes para participar do Projeto Alunos Conectados/MEC-RNP, que possibilita a participação nas atividades acadêmicas desenvolvidas por Ensino Remoto (on-line).
Este projeto é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e executado pela Rede Nacional de Pesquisa em Educação (RNP), que tem por objetivo disponibilizar chip para fornecimento mensal de pacote de dados, com 20 Gb, para acesso à internet aos (às) estudantes.
As inscrições foram abertas no último dia 16 e seguem disponíveis até 28 de setembro de 2021. O processo de inscrição pode ser feito por meio do formulário abaixo por(acessível apenas com e-mail institucional de sufixo @uft.edu.br).
O estudante deve ter análise socioeconômica deferida no Cadastro Único de Bolsas e Auxílios (Cubo) no ato da inscrição e não ter ingressado na UFT por cotas sociais, em que a renda familiar bruta mensal per capita é igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo, conforme a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012.
Ainda de acordo com as informações da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFT (Proest), estudantes que estejam em situação de trancamento total de matrícula no semestre vigente e/ou estudantes que foram contemplados(as) em processos anteriores para concessão de chip não poderão participar deste processo.
Também não poderão participar da seleção estudantes com matrícula de Aluno(a) Especial de Graduação, em Intercâmbio Internacional e estudantes com matrícula em cursos de graduação do Programa de Formação de Professores (Parfor).
Redes Sociais