Projeto de Inovação do curso de Jornalismo oferta seis vagas de monitoria
O curso de Jornalismo, por meio do Programa Instituicional de Inovação Pedagógica (PIIP/Prograd), está selecionando seis monitores de inovação pedagógica, com direito a bolsa, no Projeto de Inovação e Apoio Pedagógico ao Ensino de Jornalismo (Piapejor). O valor mensal da bolsa é de R$ 400 (quatrocentos reais). Os alunos interessados podem se inscrever até o dia 13 de maio.
O projeto do curso tem como objetivo promover ações de formação docente por meio de workshops, minicursos e apoio de instrutores/facilitadores para o domínio de metodologias ativas e ferramentas digitais; apoio e atendimento a professores e alunos na central pedagógica discente e docente (CPDD); e proporcionar experiências inovadoras com projetos audiovisuais interdisciplinares, envolvendo práticas jornalísticas e teorias na prática.
Informações sobre inscrição
De acordo com o edital, podem concorrer alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFT que cumpram os seguintes requisitos:
- não possuir vínculo empregatício ou receber qualquer outro tipo de bolsa interna e/ou externa, com exceção de auxílios financeiros instituídos no âmbito da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES);
- apresentar coeficiente de rendimento acadêmico geral igual ou superior a 7,0 (sete);
- ter disponibilidade para dedicar 16 (dezesseis) horas semanais às atividades do PIP;
- apresentar histórico escolar da UFT atualizado, a ser anexado ao formulário eletrônico de inscrição.
As inscrições são pelo ProSeletivo no endereço eletrônico http://palmas.uft.edu.br/sisma/seletivo/.
Vagas para indígenas e quilombolas
O projeto possui a reserva de 1 (uma) vaga para indígena e quilombola. Em caso de inexistência de inscritos para esta vaga, a mesma será destinada para a ampla concorrência.
As demais informações da seleção estão relacionadas no Edital disponível aqui.
Leia também: Programa oferece 174 vagas de monitoria para projetos de Inovação Pedagógica
Redes Sociais