Projeto Saúde Mental do Servidor atenderá também servidores do Estado
Na última quinta-feira (28), a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) esteve em reunião com a Secretaria de Administração do Estado (Secad), para estabelecerem um Termo de Cooperação para o projeto Saúde Mental do Servidor.
O projeto, a ser executado pelo Câmpus de Miracema, objetiva dar assistência aos servidores do Executivo Estadual que estejam em sofrimento psíquico decorrente da pandemia da Covid-19. Ainda, serão realizadas ações de conscientização e acolhimento, auxiliando no reconhecimento de possíveis sinais de sofrimento, além de dar dicas para colocar em prática o autocuidado. A ação é composta por três fases:
- reconhecimento de sofrimento psíquico, por meio de registro da chefia imediata;
- acolhimento pela equipe multiprofissional, nos polos de Araguaína, Gurupi e Palmas;
- reconhecimento e necessidade de suporte, onde o profissional terá um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico combinado com psicoterápico, realizado nos polos de Araguaína, Gurupi e Palmas.
Participaram do estabelecimento do Termo membros da Secretaria de Administração, a pró-reitora Maria Santana e integrantes do projeto de extensão e estágio Saúde Mental do Servidor.
Redes Sociais