Reitor da UFT visita Embaixada Japonesa e ABDI em busca de parcerias
O reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato está em Brasília (DF) e, nesta quinta (10), visitou Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). e a Embaixada do Japão.
NA ABDI ele foi realizar uma visita técnica, e foi recebido pelo coordenador de Indústria 4.0 e Inovação da ABDI, Bruno Soares. "Fomos conversar e mostrar que temos interesse em estabelecer cooperação técnica e participar de editais e projetos inovadores, em especial aqueles ligados à agricultura 4.0", explica Bovolato.
Na Embaixada do Japão, Bovolato foi recebido pelo embaixador Akira Yamada, com o interesse em buscar cooperação com vistas a trazer para a UFT o ensino da língua japonesa e potenciais convênios com Universidades Japonesas. "Fomos em busca de apoio da implantação do ensino da língua japonesa na UFT, através do centro de idiomas, assim como a mediação da embaixada para cooperação técnica com Universidades Japoneses. Esta foi uma visita e início de uma conversa de aproximação com a Embaixada e, consequentemente com o governo japonês", conclui o reitor.
Redes Sociais