Relatório de Gestão de 2019 é publicado e evidencia avanços na UFT
A UFT finalizou o relatório de gestão referente ao exercício de 2019 e tornou público o documento. Clique aqui para acessar.
Os principais destaques do Relatório de Gestão são:
1. Aumento no índice geral de cursos (P.5)
2. UFT entre as 20 mais em governança (P.86)
3. EAD com nota 4 (P.86)
4. UFT na 2ª posição em transparência entre as Ifes da região Norte (P.86)
5. Capacitação de servidores (P.84)
6. Resultado dos programas de assistência estudantil (P.76 e 93)
7. Aumento no número de registros de propriedade intelectual (P.80)
O pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Lemus, explica que a UFT tem avançado desde 2015 com a implantação de ferramentas de gestão, tendo o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) como “carta de navegação”.
“O uso de softwares como o Sistema Naus e o Power BI oportunizou monitoramento mais preciso dos dados de gestão. Desta maneira, temos menos ‘furos’ dentro do que é exigido por avaliadores e exigências do Tribunal de Contas da União (TCU), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Comissão Própria de Avaliação (CPA). Desta maneira, nós identificamos os pontos fracos a tempo de serem ajustados”, aponta Lemus.
Ele ainda acrescenta que outro motivo que explica o sucesso evidenciado no Relatório de Gestão é que o processo de governança foi implantado relativamente cedo em comparação às outras universidades. “Cada vez vamos avançar mais. Estamos prestes a lançar uma plataforma de indicadores que agiliza a produção de relatórios”, conclui o pró-reitor.
Redes Sociais