Proest lança manual do usuário da plataforma Cubo e tutorial com tira dúvidas
Com o objetivo de apresentar o passo a passo a ser seguido pelo estudante no preenchimento das informações na plataforma Cadastro Unificado de Bolsas e Auxílios (Cubo), a respeito da situação socioeconômica dos estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi lançado nessa semana o Manual para Usuário do Sistema Cubo.
O manual é dirigido aos estudantes que pretendem participar dos Programas de Assistência Estudantil da universidade, como o Programa Alimentação, o Programa Moradia, o Programa Apoio Pedagógico, o Programa Saúde e o Programa Participação em Eventos.
Todos estudantes com vulnerabilidade socioeconômica podem participar dos processos seletivos para os programas de assistência estudantil. Com isso, a partir das informações fornecidas pelo estudantes é feita a análise socioeconômica para averiguar o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS). Assim, os estudantes com vulnerabilidade socioeconômica são classificados nos programas segundo o IVS.
Segundo o pró-reitor de assuntos estudantis, professor Kherlley Caxias, a plataforma Cubo é fundamental para a Política de Assistência Estudantil da UFT. "Ela é a base de dados sobre a situação socioeconômica dos estudantes e sua vinculação aos programas de assistência estudantil”, pontuou.
Erros
Também foi lançado junto com o Manual, um tutorial com os principais erros cometidos pelo usuário no preenchimento da plataforma e as orientações equivalentes. Nele são apontados, por exemplo, qual o melhor navegador da internet para acesso à plataforma, o fato do estudante tentar fazer o cadastro pelo celular, colocar texto onde o campo é número dentre outros.
Confira o documento aqui.
Redes Sociais