Estudantes em vulnerabilidade devem se inscrever em edital do Programa de Indicadores Sociais
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) publicou o Edital do Programa de Indicadores Sociais (Piso). O objetivo do Piso é realizar a Análise Socioeconômica de estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação presencial da UFT, identificando e classificando as situações de vulnerabilidade socioeconômica.
A análise socioeconômica será realizada exclusivamente pelos Assistentes Sociais da UFT que atuam no âmbito da Política de Assistência Estudantil. O prazo para a conclusão pelos Assistentes Sociais é de até 90 dias a contar da data de inscrição do estudante.
Para efeitos do resultado da análise, os estudantes serão classificados de acordo com Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS), disposto no Edital. Somente estudantes com Análise Socieconômica DEFERIDA podem ter acesso aos Programas de Assistência Estudantil da UFT.
A validade da análise socieconômica é de 36 meses a contar do deferimento da análise socioeconômica no Cubo.
Inscrições
A inscrição no Piso será realizada somente online, no período das 00h do dia 22 de julho de 2020 até às 23h55min do dia 20 de dezembro de 2020. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o sistema Cubo.
Ver essa foto no Instagram
Redes Sociais