UFT participa do projeto "Amazoniza-te: construindo rede de afetos"
Com objetivo de construir uma rede de afetos para apoiar diversos povos da Amazônia que estão em situação de vulnerabilidade, agravada pela pandemia, ocorre nesta sexta-feira, às 19h, um webinário de lançamento do evento "Amazoniza-te". A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT, professora Maria Santana Milhomem, integrará a mesa de abertura. O webinário ocorrerá pela plataforma Zoom. O link para inscrição no webinário está disponível no site criado para o evento (clique aqui).
Segundo a pró-reitora, há o envolvimento de várias organizações, instituições, movimentos sociais e principalmente a Universidade do Pará, de onde partiu a movimentação inicial. Segundo ela, é uma articulação interinstitucinoal de apoio às comunidades amazônicas tradicionais (indígenas, quilombolas e ribeirinhos) que têm sofrido neste tempo de pandemia. "É um evento de acolhimento, de afeto, de arrecadação financeira, mas principalmente de levantamento de vozes, de proporcionar que essas comunidades possam de fato garantir seu direito à vida, moradia, saúde e ao direito humano como cidadãos e cidadãs. Nós, como universidade, estamos mobilizados para dar apoio ao evento, esta rede de afeto, à qual a UFT está participando a partir da Proex", disse.
De acordo com as informações da organização do evento, o webinário desta sexta-feira marcará o lançamento da campanha de apoio financeiro e logístico às comunidades. Confira, abaixo, o grupo de parcerias e rede de apoio que integram o Amazoniza-te:
|
Outras informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais