Siass desenvolve projeto de acolhimento a servidores públicos federais
A fim de acolher e ouvir a demanda de servidores públicos federais, por meio de plataforma virtual, em atendimentos individuais e/ou em grupo, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) desenvolveu o projeto temporário "Reelaborando o desamparo frente à pandemia". As inscrições podem ser feitas no período compreendido entre 09 de abril e 21 de abril de 2020.
A quantidade de pessoas por atendimento dependerá da especificidade de cada demanda. O dia disponibilizado para orientações será toda sexta-feira das 14h às 17h. Os interessados devem preencher o formulário deste projeto de acolhimento, disponível pelo Siass, visando realizarem uma primeira análise das demandas e, posteriormente, entrarem em contato com aqueles que manifestarem interesse no projeto.
A iniciativa se deu em virtude das medidas de distanciamento e isolamento social para prevenção e redução dos impactos da pandemia da Covid-19. O Siass afirma que compreende este momento delicado, rodeado de incertezas, insegurança e até mesmo o medo, tanto da contaminação pelo vírus, como dos acometimentos emocionais, nos quais todos são suscetíveis enquanto sujeitos, humanos e empáticos.
O Siass ressalta ainda que, o projeto temporário de acolhimento a servidores e possíveis angústias frente a esse momento delicado, no sentido de não deixá-los com a sensação de desamparo, tornando o espaço, ainda que virtual, para expressarem seus sentimentos com a garantia de total sigilo e ética dos profissionais envolvidos.
Este é um projeto que está sendo desenvolvido pela equipe de psicologia da Unidade Siass/UFT, a qual está vinculada à Coordenação de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho (DGP) da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep).
SERVIÇO
Como se inscrever?
Qual o período de inscrição?
De 09 a 21/04/2020
Qual dia será disponibilizado para as orientações/reuniões?
Às sexta-feiras das 14 às 17h.
Os atendimentos serão individuais e/ou em grupo?
Dependerá da especificidade da demanda recebida por meio do formulário eletrônico.
|
Redes Sociais