Reitor Luís Eduardo Bovolato cumpre agenda em Brasília
Esta semana o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luís Eduardo Bovolato, cumpriu agenda em Brasília, participando de reuniões na Coordenação de Apferfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e também na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), além de prestigiar posse de representantes na Capes e no Conselho da Amazônia.
Na Capes, a reunião foi com representantes das instituições de ensino superior amazônicas com vistas à construção de Edital de apoio aos programas de pós-graduação. Os objetivos elencados durante o encontro são a promoção do desenvolvimento da Pós-Graduação na região da Amazônia Legal, por meio de ações voltadas à formação de recursos humanos altamente qualificados, com objetivo de reduzir as assimetrias regionais, fortalecer e ampliar a pós-graduação e a pesquisa nos estados da federação pertencentes à Amazônia Legal.
Posses
Ainda na Capes, Bovolato participou da posse do novo presidente da fundação, professor Benedito Guimarães Aguiar Neto. A Capes é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação e que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todos os estados do Brasil.
Também esteve presente à posse do vice-presidente, general Hamilton Mourão, à frente da coordenação do Conselho da Amazônia, no Palácio do Planalto. O Conselho tem por objetivo integrar ações para “proteção, preservação e desenvolvimento sustentável” da região amazônica.
Redes Sociais