I Feira Literária do Câmpus de Araguaína inicia nesta quinta (21)
Com o objetivo de debater a literatura produzida no estado, a I Feira Literária da Universidade Federal do Tocantins (Flua/UFT), do Câmpus de Araguaína, inicia nesta quinta-feira (21), às 8h, e segue até a próxima sexta (22). O evento conta com diversas ações, como mesas-redondas com temas literários, exposições fotográficas e de artesanatos, contação de histórias, declamação de poesia, exposição de cordéis, entre outros.
Para a coordenadora geral do evento, professora Eliane Testa, realizar a Feira Literária é um modo de incentivar e despertar as pessoas à literatura e à leitura, "Além de fomentar e congregar atividades artísticas diversas, como a música, as artes visuais, o teatro, o artesanato entre outros. Acredito que a Flua, nos dois dias de sua realização, torna-se um espaço de convivência e difusão da cultura local e do estado, já que receberemos artistas de algumas cidades do Tocantins e da comunidade araguainense, tendo em vista que a Feira é gratuita e aberta à comunidade", destaca.
A professora Martha Victor, vice-coordenadora do evento, ressalta que a Flua vem para marcar, significativamente, uma série de eventos da universidade: "Vamos agregar nessa Feira uma série de atividades que envolve ensino, pesquisa e extensão. Além da visita de muitas pessoas que fazem parte da comunidade araguainense, teremos lançamento de livros, oficinas, debates, diversas exposições. Posso dizer que a Flua é um divisor de águas em todos os eventos que a UFT tem feito até o momento", conclui.
A organização da Flua prepara este evento no intuito de criar um espaço para congregar diferentes artes, criar pontes interartes, sobretudo, no poder da arte. Ademais, o evento é aberto à comunidade acadêmica e toda sociedade araguainense e região.
Mais informações podem ser conferidas no site. A programação pode ser conferida no banner:
Redes Sociais