Acadêmicos indígenas participarão do 3° Congresso Internacional Povos Indígenas da América Latina
Acadêmicos indígenas da UFT apresentarão trabalhos no 3° Congresso Internacional Povos Indígenas da América Latina (CIPIAL), nas modalidades Pôster e Apresentação oral. Serão 30 alunos que participarão do Congresso, mas apenas 17 apresentarão os trabalhos. A viagem é em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e do CIMI (Conselho Missionário Indígena).
O evento acontecerá pela primeira vez no Brasil, em Brasília-DF, nos dias 3, 4 e 5 de julho, na Universidade de Brasília (UnB), com o tema central “Trajetórias, narrativas e epistemologias plurais, desafios comuns”, que reunirá pesquisadores indígenas e não indígenas de diversas partes da América Latina e de outros países do mundo e áreas do conhecimento para o intercâmbio de ideias e estudos, sobre diferentes abordagens teóricas e metodológicas, estimulando debates sobre questões ético-políticas na criação de conhecimento junto a povos indígenas visibilizando, fortalecendo e refletindo sobre a emergência de intelectuais indígenas no campo acadêmico.
O Congresso oferece uma oportunidade para que sejam divulgados resultados de pesquisas identificadas às necessidades de composições disciplinares, interdisciplinares e multidisciplinares, assim como para que se realizem propostas e se criem novos espaços de investigação e reflexão sobre a prática profissional, do passado, do presente e do futuro, junto a povos indígenas.
Redes Sociais