Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra abordando mitos sobre suicídio será ofertada nos dias 04 e 11 de junho
Início do conteúdo da página
Saúde mental

Palestra abordando mitos sobre suicídio será ofertada nos dias 04 e 11 de junho

Por Thuany Gonçalves | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 31 de Mai de 2019, 15h25 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 14h18

Nos dias 04 e 11 de junho, o Serviço de Psicologia e Pedagogia, vinculado à Coordenação de Estágio e Assistência Estudantil (Coest) do Câmpus de Palmas, promoverá a palestra "Sensibilização: desconstruindo os mitos sobre o suicídio". Os encontros serão realizados das 14h às 17h. A psicóloga Leny Carrasco, que atua na Gerência de Saúde Mental do município de Palmas e é professora do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), será a responsável por ministrar as palestras.

A palestra do dia 04 será aberta ao público em geral e a toda a comunidade acadêmica. A inscrição será realizada por meio de link. O encontro será na sala 3 do Bloco D (Anfiteatro).

Já no dia 11, a palestra será voltada apenas para professores, técnicos e terceirizados e ocorrerá no auditório do Bloco IV (Reitoria). As inscrições podem ser feitas pelo link. O que diferencia esta segunda ação da primeira é que a psicóloga Leny abordará ainda algumas técnicas de manejo. Haverá a emissão de certificado para todos os participantes.

Para a psicóloga do Serviço de Psicologia e Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Meirilene Teixeira, falar sobre suicídio, ao contrário do que muitos pensam, é de extrema importância. "Essas palestras irão buscar desconstruir mitos e preconceitos a respeito do tema, além de abordar formas de lidar, apoiar e prevenir o suicídio. Toda a comunidade acadêmica - estudantes, professores, técnicos e terceirizados - pode estar suscetível a presenciar o sofrimento e situações de crise, tanto na sua própria vida quanto na vida de outras pessoas, fora ou dentro do ambiente da universidade e, por isso, a importância de compreendermos melhor como podemos atuar nesse contexto", esclarece.

registrado em:
marcador(es): Home,Apec Palmas,Coest
Fim do conteúdo da página