Comemoração do Dia Internacional da Mulher movimenta os câmpus
Durante esta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foram realizadas diversas ações em alguns câmpus da UFT. Em Arraias, a programação será na tarde desta sexta, envolvendo mulheres integrantes da comunidade universitária local.
Em Palmas, a programação foi na parte da manhã, e contou com a participação das professoras Cynthia Mara Miranda - que em sua palestra falou sobre a Violência de Gênero no Ambiente Universitário; a vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros, que discorreu sobre o tema: Mulheres na UFT; e Barbara Paixão falou sobre Dietas da Moda. Durante a tarde, ocorrem oficinas e gincanas no Laboratório de Nutrição, Bloco C, e atividades na Prainha da UFT.
Em Gurupi, mulheres da comunidade universitária participaram de um café da manhã, organizado pela Direção do Câmpus. O diretor Gil Rodrigues destacou a importância da mulher no trabalho, na vida e também sobre os direitos já conquistados.
Em Miracema, na parte da manhã ocorreu uma roda de conversa sobre "Dia Internacional das Mulheres: reflexões feministas sobre a invisibilidade e resistência" e oficina de cartazes. Na parte da tarde, a programação prevê um ato público com participação das mulheres da comunidade acadêmica.
Em Arraias, a programação ocorre na tarde desta sexta-feira e envolve servidoras e estudantes do Câmpus. De acordo com o diretor, Tony de Jesus, foi oferecido um café comemorativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no hall do Bloco Bala. Também ocorreu apresentação cultural de dança sussa, com o grupo Integrando Identidades.
Vídeos
O setor de Audiovisual da UFT gravou depoimentos de algumas mulheres servidoras - técnicas administrativas, docentes e também terceirizadas. As falas, gravadas em vídeo (abaixo), relatam a experiência como mulher na UFT e também sobre a importância da data para a sociedade.
Redes Sociais