Última semana de inscrições para IV Sedres que começa no dia 4 em Palmas
Com mais de 230 trabalhos aprovados, a quarta edição do Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (Sedres), que ocorrerá de 04 a 06 de setembro em Palmas, está na sua última semana de inscrições para ouvintes. O evento, realizado pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), traz nessa edição o tema “Democracia e Desigualdades Regionais”.
Segundo a coordenação do PPGDR, o Sedres é o maior evento da área de Desenvolvimento Regional no Brasil e deve reunir cerca de 200 a 400 pessoas. E contará em sua programação com palestras, mesas-redondas e sessões temáticas com apresentações de trabalhos de todas as partes do país.
A mesa de abertura contará com a palestra do Prof. Dr. Adolfo Sánchez Almanza, da Universidade Nacional do México, sobre "Perspectivas para o desenvolvimento regional na América Latina: o caso do México". Ainda das palestras internacionais, estão ainda: "Meio Ambiente, Planejamento e Ordenamento Territorial" com o Prof. Dr. Peter Roebeling da Universidade de Aveiro - Portugal; "Quais são os conflitos étnicos e territoriais na América Latina?" com a Prof. Dra. Gutiérrez Chong Natividad (IIS/UNAM - México).
Ao todo serão seis mesas-redondas durante o SEDRES, sendo: Democracia, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; Desenvolvimento Regional: a construção de um campo de saber?; Comunidades, Territórios e Desenvolvimento Regional; Gestão Social e Cidadania: o Controle Social no Desenvolvimento Regional; Desenvolvimento Regional na Perspectiva de Gênero; e, Perspectivas e Avaliação da Área de Planejamento Urbano e Regional no Brasil.
Nas Sessões Temáticas serão apresentados os trabalhos científicos de pesquisas em desenvolvimento ou já concluídas. Ao todo são seis temáticas de apresentações, sendo: Estado, Instituições e Políticas Públicas; Estudos Teóricos e Metodológicos em Desenvolvimento Regional; Cultura, Turismo e Desenvolvimento; Dinâmicas Socioeconômicas no Território; Ambientes e Desenvolvimento no Território;e, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Parcerias
O Sedres têm a parceria da Universidade Federal do Tocantins, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (Anpur), além do Mestrado Acadêmico em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais e o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas.
Mais informações sobre inscrição e programação na página oficial do evento.
Redes Sociais