Suspensas atividades acadêmicas em cinco câmpus
Em Arraias e Tocantinópolis atividades seguem normalmente
A Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tendo em vista os impactos gerados pelo movimento dos caminhoneiros que provocaram desabastecimento de combustíveis e dificuldades para locomoção desde a última segunda-feira (21), estabeleceu na sexta-feira (25) suspensão das atividades acadêmicas (e em alguns casos até administrativas) nos câmpus onde a condição de mobilidade para o desempenho dessas ações tenha sido afetada.
A suspensão teve início no sábado (26) e ocorreu, inicialmente, nos câmpus de Palmas, Porto Nacional e Miracema. O Câmpus de Araguaína decidiu, na segunda-feira (28), suspender as atividades. A direção do Câmpus de Gurupi expediu comunicado informando a suspensão das atividades a partir do meio-dia desta terça-feira (29) até que o fornecimento de combustível seja normalizado. A medida deverá perdurar até que as condições de mobilidade para o desempenho das atividades sejam restabelecidas. Apesar do impacto, em alguns câmpus e Reitoria algumas ações administrativas estão sento mantidas.
Durante o período de suspensão das atividades nos câmpus tocados pela medida, ficam mantidos em funcionamento apenas os serviços essenciais.
Nos Câmpus de Arraias e Tocantinópolis as atividades estão mantidas.
Outras suspensões de atividades
A Comissão Permanente de Seleção (Copese) informou ainda na quinta-feira (24) a suspensão das provas do concurso para professor efetivo e de processos seletivos para o Extravestibular e também para o Vestibular de Educação do Campo (no Câmpus de Arraias) que ocorreriam neste final de semana. Veja a informação completa aqui.
Em Porto Nacional, também nesta sexta-feira pela manhã, o Mestrado em Letras (PPG-Letras) comunicou a suspensão das provas devido à impossibilidade de mobilidade gerada pela paralisação dos caminhoneiros.
Redes Sociais