Reunião entre Reitoria e Sesduft discute ações da gestão e demandas classistas
da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins (Sesduft) para participar de uma reunião com os representantes classistas docentes.
Na manhã da última terça-feira (13), o reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, a vice-reitora, Ana Lúcia de Medeiros e os pró-reitores Kherlley Barbosa (Proest), Raphael Sânzio Pimenta (Propesq) e Elisabeth Menezes (Progedep), estiveram na sedeNa ocasião, segundo informações da gestão superior e também dos representantes da Seção Sindical, foram tratados diversos assuntos, como as ações que já estão em curso pela direção da UFT - em atendimento ao plano de gestão proposto - e também discutidas demandas classistas, como a reorganização administrativa da Universidade, a discussão de políticas de valorização e fixação de professores (e que envolve questões de segurança, condições de trabalho, editais e progressão), além da discussão de uma estatuinte. Para o representante do Sesduft, professor Fábio Duarte, "a UFT cresceu e não comporta mais esta estrutura antiga herdada da Unitins e do começo da UFT", ponderou.
Para a vice-reitora da UFT, Ana Lúcia de Medeiros, a reunião foi muito proveitosa. "Foi um momento marcante para a gestão porque propiciou a abertura do diálogo da gestão com os representantes da categoria docente, tratando das ações em curso de execução do plano de gestão e das demandas apresentadas pelo sindicato", explica.
Redes Sociais