Prova oral para seleção de candidatos no mestrado em Gestão Pública ocorre nesta quinta
Nesta quinta-feira (09), será realizado no Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Palmas, no prédio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (próximo ao Restaurante Universitário, em frente ao prédio da Diretoria de Tecnologias Educacionais), a prova oral para os 40 servidores do município de Palmas que concorrem a uma das 20 vagas da primeira turma do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol).
Os candidatos selecionados no edital deverão comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 30 minutos de seu horário marcado para início, portando documento de identificação com foto. Para esta prova, serão selecionados os candidatos nas categorias de Servidores Efetivos da Prefeitura Municipal de Palmas (TO).
Os candidatos que disputaram em ampla concorrência do município foram selecionado no início deste ano, conforme resultado final divulgado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas (Gespol).
Nesta fase do processo seletivo, serão contemplados aspectos relacionados ao Anteprojeto de Dissertação de Mestrado Profissional apresentado pelo candidato e pelo produto técnico dela decorrente.
A prova oral corresponde a etapa onde o candidato, sem uso de quaisquer recurso, defende oralmente, perante a banca, sua proposta de anteprojeto. O tempo máximo para arguição e resposta aos questionamentos da banca será de 15 minutos.
O resultado final desta seleção está marcado para ser divulgado no próximo dia 14 de novembro. Já o início das aulas está agendado para o dia 24.
Para mais informações dos editais publicados, acesse aqui.
Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas
O Gespol nasceu no ano de 2013 diante da necessidade que o Tocantins tem em capacitar gestores em alto nível para implantar, gerir e avaliar políticas públicas em padrões de elevada eficácia e excelência. Nele, há duas linhas de pesquisa: uma que atende as dinâmicas institucionais e a avaliação de políticas públicas; e outra que se refere à educação, ciência e tecnologia e desenvolvimento territorial.
O objetivo do Gespol é contribuir no sentido de agregar um nível maior de produtividade e eficácia as organizações públicas ou do terceiro setor. Assim, o Curso prima por uma estrutura curricular que enfatize a articulação entre conhecimento atualizado, domínio da metodologia pertinente e aplicação orientada para o campo da gestão e avaliação das políticas públicas.
Para mais informações sobre o Programa, acesse à página do Gespol.
Redes Sociais