Editais para Auxílios Permanência Temporários inscrevem até esta quinta (5)
Estão abertas até quinta-feira (05), as inscrições para duas seleções referentes ao Auxílio Permanência Temporário e ao Auxílio Temporário Quilombola e Indígena ofertados pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest). Os selecionados receberão um auxílio de R$ 400 no mês ofertado. Cada auxílio possui edital específico com as regras de cada seleção. Ambos editais já estão disponíveis na página da UFT, com os requisitos gerais de participação, bem como a lista de documentos necessários.
As inscrições serão realizadas exclusivamente online, inclusive a fase de recursos. Para efetuar a inscrição, o estudante deverá acessar o sistema Cubo disponível na página da Proest.
Os selecionados pelo Auxílio Permanência Temporário não poderão acumulá-lo com Bolsa Permanência/MEC, Auxílio Permanência, Auxílio Permanência/Educampo ou com o Auxílio Permanência Temporário Indígena e Quilombola. Já o Auxílio Permanência Temporário Quilombola e Indígena será concedido apenas a estudantes indígenas e quilombolas inscritos no programa de Bolsa Permanência/MEC em fase de homologação.
Auxílio Temporário
O Auxílio Permanência Temporário é um subsídio financeiro, com prazo determinado, concedido aos discentes de graduação em casos de excepcionalidade ou extrema vulnerabilidade socioeconômica e risco social que, por alguma questão recente e emergencial, não conseguem suprir despesas com sua permanência na instituição
Redes Sociais