Palestra no Câmpus da UFT em Miracema aborda combate às drogas
A política de combate às drogas sob o enfoque da criminologia crítica foi o tema de uma palestra realizada na noite desta segunda-feira (14), no Câmpus de Miracema. O assunto foi abordado pelo promotor Luiz Antônio Francisco Pinto, no auditório do Câmpus, durante evento do projeto de extensão Debate em Mira.
O promotor atua em Pedro Afonso nas áreas cível em geral, questões relacionadas à família, infância, juventude, patrimônio público, meio ambiente, saúde, registro público, idosos e outras áreas. Participaram da palestra acadêmicos dos cursos de Psicologia, Educação Física, Pedagogia e Serviço Social.
Segundo o diretor do Câmpus, André Luiz Augusto da Silva, "ações como esta são muito relevantes; avaliamos satisfatoriamente os eventos do Câmpus de Miracema, que a cada dia ganha mais visibilidade e integração com toda a sociedade".
O projeto
Debate em Mira é um projeto de extensão caracterizado pelo incentivo à pesquisa, à extensão e ao ensino, voltado para a comunidade acadêmica do Câmpus de Miracema. Com encontros mensais a intenção é promover a abordagem de temas relativos aos cursos existentes no Câmpus, possibilitando o desenvolvimento intelectual da comunidade acadêmica do Câmpus de Miracema.
A metodologia é composta de conferências, palestras, oficinas e debates, sempre com estudiosos das temáticas, pertencentes aos quadros da UFT e de possíveis parceiros do projeto e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ética e Área Sociojurídica da Universidade Federal do Tocantins (Gepe-ASJ-UFT), que coordena o projeto em parceria com a Direção do Câmpus de Miracema.
Redes Sociais