Projeto da UFT exibe filmes para auxiliar secundaristas de Araguaína no Enem
Nesta terça-feira (20), será realizada, no Colégio Estadual Silvandira Sousa Lima, mais uma sessão de filme referente ao Projeto Político-Pedagógico “Cine Enem”. Esta é uma iniciativa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do curso de História, do Câmpus de Araguaína.
O projeto consiste em exibir filmes que possam contribuir com a preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no que se refere à disciplina de História. Desta vez, o filme escolhido foi “Olga”, e será exibido às 14h, na sala de vídeo da escola. Após assistirem ao longa, os alunos terão oportunidade de levantar discussões sobre o tema junto à equipe do Pibid/UFT.
O Cine Enem começou no último dia 6, com a exibição de “Mauá – O Imperador e o Rei”, de 1999. A supervisora do projeto, Isabella Carvalho, explica que o projeto teve início como uma medida de intervenção depois do resultado do primeiro simulado do Enem, realizado pela Secretaria de Educação (Seduc). "Nossa escola atingiu a média de 2,90 e a meta era 3,10; logo, precisávamos criar uma metodologia para aumentar essa média; foi então que recorremos à equipe de pibidianos de História para nos auxiliar nesse novo desafio”, relata.
A coordenadora do Pibid, professora Rosária Nakashima, ressaltou as contribuições e importância da ação. “O Cine Enem tem sido um espaço para levantar discussões políticas, sociais e históricas, contribuindo para o processo de formação de opiniões críticas, de forma dinâmica e criativa, envolvendo os estudantes do Ensino Médio e os pibidianos”, ressalta.
Programação 14/06 – Guerra de Canudos (1997). 20/06 – Olga (2004). 22/06 – Vermelho Brasil (2013). |
Redes Sociais