Proest lança Edital de Auxílio Permanência Temporário para atender até 1,2 mil estudantes
Para atender casos excepcionais ou de extrema vulnerabilidade econômica e risco social foi publicado nesta segunda-feira (12), pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) o Edital de Fluxo Contínuo do Programa Auxílio Permanência Temporário. O documento revoga o Edital n º 012/2017, de março deste ano. De acordo com o diretor de Assistência Estudantil, José Inácio Santos, o novo edital amplia itens nos requisitos (artigo 3) para a solicitação do auxílio, beneficiando estudantes que não se enquadravam nos critérios do edital anterior.
A estimativa é que o edital atenda até o fim do ano aproximadamente 1.200 estudantes. O Auxílio Permanência Temporário é um subsídio financeiro, com prazo determinado, concedido aos discentes de graduação em casos de excepcionalidade ou extrema vulnerabilidade socioeconômica e risco social que, por alguma questão recente e emergencial, não conseguem suprir despesas com sua permanência na instituição. Poderão ser concedidos até dois auxílios no primeiro semestre de 2017, prorrogáveis por igual período no semestre subsequente, conforme o caso, com indicação no parecer do serviço social da UFT.
O valor do Auxílio Permanência Temporário é de R$ 400 no mês ofertado. Conforme o edital, serão concedidos até 200 auxílios mensais durante o ano de 2017. Ainda de acordo com Santos, agora os resultados dos contemplados serão divulgados duas vezes a cada mês, no dia 10 e no dia 22. Confira no edital os requisitos de participação, e de como realizar a inscrição e outras informações sobre o auxílio.
Redes Sociais