Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Culto ecumênico homenageia e relembra trajetória da professora Isabel Auler
Início do conteúdo da página
MEMÓRIA

Culto ecumênico homenageia e relembra trajetória da professora Isabel Auler

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 16h53 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2017, 15h02

"Aquele que parte concluiu a sua tarefa e aquele que fica, talvez, haja principiado a sua. E a professora Isabel cumpriu a sua tarefa na Terra". Estas são palavras da professora Maria de Lourdes Macedo, baseadas em um versículo de "O Evangelho segundo o Espiritismo". A palavra da religiosa abriu o culto ecumênico em homenagem à professora Isabel Auler, no prédio da Universidade da Maturidade (UMA), na tarde desta quinta-feira (01). A data é lembrada porque há um mês falecia a reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O culto ecumênico foi conduzido por três participantes da UMA, representando três religiões: a acadêmica Maria Margarete representando a religião católica, a professora Maria de Lourdes Macedo, representando o espiritismo e representando a religião evangélica o pastor Hely de Carvalho Marques. Os três trouxeram mensagens de paz e conforto, relembrando a importância da continuidade da vida, mesmo diante da perda.

Além disso, foi apresentado um vídeo produzido pelos alunos da UMA trazendo muitos momentos da professora Isabel Auler na sua vivência na UFT, inclusive com os integrantes da Universidade da Maturidade. O culto foi marcado também pelas orações, músicas religiosas e pelas lembranças daqueles que conviveram com a reitora da UFT. Participaram das homenagens também a coordenadora da UMA, professora Neila Barbosa Osório, o vice-coordenador e assessor técnico, professor Luiz Sinésio da Silva Neto, o filho da professora Isabel, Renato Auler e Renato Pereira Nunes.

Saiba mais

A reitora Isabel Auler faleceu no dia 01 de maio. Ela estava hospitalizada em Palmas em decorrência de complicações de saúde que vinha tratando desde o começo do ano. Em janeiro, ela havia sido internada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma viagem de férias em Buenos Aires, na Argentina, mas havia se recuperado e chegou a voltar ao trabalho no último dia 17 de abril, após um afastamento de cerca de 70 dias.

O velório foi no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas, e reuniu centenas de pessoas, entre familiares, amigos, colegas de trabalho - servidores efetivos e terceirizados, além de alunos de Isabel Auler - que lembraram sua gestão e legado durante os 14 anos que esteve na UFT. O enterro foi no Cemitério Jardim das Acácias, também com grande aglomeração de pessoas ao momento fúnebre. Desde a morte da reitora da UFT, diversas mensagens de pesar foram publicadas tanto em sites oficiais quanto em redes sociais e também enviadas para os e-mails institucionais da gestão.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Isabel Auler,Home
Fim do conteúdo da página